sábado, 22 de setembro de 2012



MAGRO E FELIZ

Florais de Bach são ótimas opções  para quem quer emagrecer e ficar bem.

A luta comtra a balança é uma batalha que travamos diariamente

Muitas vezes, a baixa autoestima e falta de estímulo vencem levando a falta de cuidado com o que comenmos e fazendo com que o peso aumente, além de estar afetando também a saúde.

Emagrecer depende de um conjunto sincronizado de fatores: nutricionais, físicos, emocionais, mentais e até espirituais.

O primeiro passo é o desejo, a vontade real de emagrecer, a vontade de mudar.

E, para implementar essa mudança, a pessoa deve reconhecer que precisa de ajuda, muuuuita ajuda: dos profissionais, da família, do companheiro, dos amigos.

No processo de emagrecimento devemos incluir além dos exercícios físicos, uma alimentação equilibrada.

Se náo mudamos questões emocionais náo conseguiremos dar inicio a um processo de emagrecimento sério.

O ESTRESSE TAMBÉM ENGORDA!

Estudos indicam que o estresse potencialmente engorda e incha, porque faz nosso organismo reter líquidos.

Quando nosso organismo se sente em perigo,  ele  entende esse seinal como uma grande ameaça, então, secreta cortisol, uma substância que colabora para o acúmulo de gordura no abdomen.

Será produtivo e prudente aliviar as tarefas e responsabilidades para diminuir o estresse.

Para desacelerar a produção de insulina, a recomenda;áo é diminuir, mas não extinguir o consulmo de carboidratos tais como: chocolate, doces, bolos, açúcares, pães brancos, batata, macarrão e arroz branco, preferindo os de baixo índice glicêmico (que demoram mais para serem transformados em glicose).

FLORAIS PARA EMAGRECER

Para entender como os florais de Bach podem ajudar a emagrecer, é preciso identificar a sua atuação no organismo. Os florais atuam através do tratamento do indivíduo e não da doença, harmonizando sua condição emocional, para que através da transformação das atitudes em estados mais positivos, possa ser estimulado seu podtenial de autocura. Ajudam a pessoa a reassumir o controle dos acontecimentos para que deixe de ser "controlada"por eles.

"Todo ser humano é único, tem personalidade própria, que não deve ser afogada pelo fluxo da tendência moderna voltada ã destruição do caráter, que procura nos tornar apenas unidades ou números ou partes de uma grande máquina. Cada pessoa tem uma vida para viver , um trabalho a realizar, uma personalidade gloriosa, uma individualidade maravilhosa. Se ela compreender isso e for capaz de o sustentar e manter contra todas as leis da massificação, ela superará tudo e ajudara os outros com o exemplo do seu caráter." - Eduard Bach, criador dos florais de Bach.

Não há uma "fórmula floral mágica para emagrecer". Os florais atuam reequilibrando a parte emocional do indivíduo e também os eus campos energéricos, colaborando dessa maneira no ânimo em praticar exercícios e no seu bem-estar. Ajudam a tratar a ansiedade, o estresse, a tristeza, a compulsão, entre outros fatores que fazem a pessoa engordar.

FLORAIS QUE AUXILIAM O EMAGRECIMENTO:

AGRIMONY: para necessidade de satisfazer o outro, necessidade de ser protegido.

CHERRY PLUM: reabilitação do uso de alimentos calóricos para compensar carência emocional.

CRAB APPLE: é o remédio da limpea, para a culpa, para remorso.

HEATHER: excesso de alimentação (pessoa que quando bebê chorava e logo mamava. Agora, toda vez que tem um problema, sente necessidade de "beliscar"algum alimento).

LARCH: esperam o fracasso, sentindo que nunca farão nada bem.

OLIVE: falta de prazer em viver

WALNUT: proporcionar constância, bom para mudanças de hábitos alimentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário